Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em Schroeder, localizada na região Norte de Santa Catarina, sob a suspeita de ter estuprado a própria filha de 13 anos. De acordo com informações obtidas pelo delegado Augusto Brandão, o pai vinha praticando os abusos há seis meses, o que levou a menina a desconfiar que estava grávida e realizar um teste de gravidez, que resultou negativo.
Após denúncia realizada pela direção escolar, o delegado solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi prontamente aceito. Em uma ação conjunta da Delegacia de Schroeder, Conselho Tutelar e Polícia Militar, o agressor foi preso em menos de 12 horas após o registro do boletim de ocorrência, evitando que novos estupros fossem cometidos.
O delegado Augusto Brandão comentou sobre a importância da rápida resposta das autoridades: “Com uma resposta rápida do MP (Ministério Público) e Judiciário, em uma ação conjunta da Delegacia de Schroeder, Conselho Tutelar, PM de Schroeder, foi possível prender o agressor menos de 12 horas após o registro de boletim de ocorrência, impedindo, assim, a reiteração de novos estupros”.
O homem permanecerá preso enquanto o caso segue sendo investigado até a conclusão do inquérito policial. O crime de estupro é considerado hediondo e tem pena prevista de até 30 anos de reclusão.