keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homem é socorrido após passar 72 horas com a perna presa embaixo de trator

Segundo o Corpo de Bombeiros de Joaçaba, a vítima teve instinto de sobrevivência, uma vez que permaneceu por três dias sob sol escaldante, chuva e noites frias

X
Divulgação

Um homem foi resgatado após passar 72 horas com a perna presa embaixo do rodado traseiro de um trator. O homem de 56 anos foi localizado nesta quinta-feira (18) na cidade de Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Joaçaba, a vítima teve instinto de sobrevivência, uma vez que permaneceu por três dias sob sol escaldante, chuva e noites frias.

Junto ao trator tinha uma carreta acoplada carregada com milho e abóboras. De acordo com os socorristas, ele havia feito a colheita em suapropriedade e estava descendo um declive acentuado, quando o trator acabou capotando e foi parar em cima do pé do homem que não sofreu nenhuma lesão grave.

A família, que mora na cidade de Joaçaba, só percebeu a ausência do homem, quando ele não retornou para casa na manhã desta quinta-feira. Segundo relato do filho aos socorristas, que foi quem o encontrou, é comum ele permanecer no sítio da família, onde fica incomunicável, durante três, ou até mesmo quatro dias.

Conforme os bombeiros, o local onde o homem estava era de acesso extremamente difícil. Para realização do desencarceramento foram utilizadas ferramentas recém adquiridas por meio de compra internacional, as quais se destacaram no socorro devido a facilidade de transporte ao local da ocorrência.

Após a estabilização, o trator foi elevado e escorado para retirada da vítima. Durante todo o atendimento o paciente foi assistido pela equipe da Alfa do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou o atendimento pré-hospitalar em conjunto com a equipe do ASU (Auto Socorro de Urgência) do Corpo de Bombeiros.

Após o resgate, o paciente foi encaminhado pelo SAMU ao HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha) em Joaçaba, para cuidados médicos.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Geral

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento