keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Homem encontra cobra gigante enrolada no arbusto do jardim de casa em Florianópolis

Bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana

X
Siga-nos no google-news

Na sexta-feira (26), um morador da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, encontrou no quintal de casa uma cobra de um metro. O fato ocorreu por volta das 14h. Assustado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros de Florianópolis.

Quando chegaram na residência, uma casa localizada na Rua Laurindo Januário da Silveira, os bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana – o corpo e o dorso são pretos com faixas e manchas amarelas, principalmente na parte inferior.

Também conhecida como cobra-de-frango e cobra-de-rato-amarelo, ela se enrolava nos arbustos do jardim do morador quando o “socorro” veio. A espécie é terrestre, tem hábitos diurnos e é arborícola – ou seja, vive nas árvores.

Conforme o corpo de bombeiros de Florianópolis, o morador foi orientado a esperar que o animal seguisse seu “caminho natural”. A Caninana não é venenosa, não coloca em risco a saúde do morador e nem ameaça os familiares, ressaltou a corporação

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Animal

Dia Mundial dos Animais de Rua: Grupo Pereira adota cães abandonados nas lojas de suas bandeiras

Iniciativas solidárias e adoção responsável são algumas das ações realizadas por redes como o Fort Atacadista

Animal

Homem é preso por maus tratos à animal em farra do boi

O caso ocorreu em Governador Celso Ramos neste domingo (24)

Animal

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias

Segurança

Menina de três anos morre vítima de pneumonia em Brusque

Agatha Sofia Silva de Oliveira era estudante do Centro de Educação Infantil Laura Catani