keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem fingiu ser mulher para matar o namorado da ex

Mateus de Campus Florêncio foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pela morte de Alexandre dos Santos em 2020. Os jurados que compuseram o Tribunal do Júri de Rio do Sul decidiram […]

X

Mateus de Campus Florêncio foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pela morte de Alexandre dos Santos em 2020. Os jurados que compuseram o Tribunal do Júri de Rio do Sul decidiram pela condenação do réu nesta quarta-feira (06),

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 19 de outubro de 2020, Mateus, que na época tinha 20 anos, se apoderou do celular da ex-namorada e viu que ela mantinha conversas, supostamente de cunho “amoroso” com a vítima, Alexandre dos Santos, que tinha 32 anos. Enciumado, conforme o MP, o denunciado passou a trocar mensagens com Alexandre se passando pela ex.

Durante um encontro, o criminoso matou a vítima com tiros.  A vítima ficou caída no local dos fatos, socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Mas Alexandre acabou morrendo no Hospital Regional por complicações do ferimento.

Durante a audiência, alguns pontos foram divergidos por testemunhas. A suposta ex-namorada de Alexandre alegou que não mantinha um relacionamento com a vítima, que ele mandava mensagens para ela e fazia investidas sem que ela respondesse positivamente.

Também alegou na oitiva que eles têm um filho e que Mateus seria um bom pai, que nunca foi agressivo. A suposta ex-namorada também disse que o celular, na verdade, era do próprio Mateus e ela vinha usando. Ele teria tomado de volta, antes dos fatos que sucederam o crime.

Como o próprio acusado confessou o delito durante as audiências, a alegação das advogadas dele foi que ele agiu por proteção. A defesa também ressaltou que a vítima tinha várias passagens por outros crimes, mas foi rebatida, em seguida, pelo promotor, que disse que o julgamento em questão não era este, mas sim, a morte de Alexandre, a despeito do que ele tenha feito.

Fonte: Clicsc

Segurança

Criminosos invadem comércio em Balneário Camboriú e são presos na cidade de Brusque

Três homens e uma mulher, entraram no local, todos com os rostos encobertos. Um deles usava armas de fogo

Segurança

Homem é encontrado morto em barracão em SC

Perto do corpo foram encontrados alguns rolos de fiações de cobre, uma mochila e um alicate

Segurança

Moto é apreendida com mais de R$ 1 milhão em multas e débitos no PR

Somente depois da abordagem os agentes constataram os débitos

Segurança

Fiscalização para coibir transportes clandestinos no município são intensificadas em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor

Segurança

Polícia Civil faz operação contra a Farra do Boi e cumpre mandados em Porto Belo

Os investigados podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano, e associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos

Mais notícias

Segurança

Criminosos invadem comércio em Balneário Camboriú e são presos na cidade de Brusque

Três homens e uma mulher, entraram no local, todos com os rostos encobertos. Um deles usava armas de fogo

Brasil

Meteoro cruza o céu de três Estados brasileiros; veja o vídeo

Os lugares onde o meteoro foi registrado foi Jandira (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Itapema (SC) e Monte Castelo (SC)