Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar após furtar dois potes de creatina em um supermercado no Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (23). A creatina é um suplemento que favorece o ganho de massa muscular, força e desempenho em exercícios físicos. Segundo informações da PM, o autor do crime afirmou que “estava precisando”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi flagrado pelos seguranças do mercado após pegar os potes de creatina da prateleira e colocá-los em uma sacola de papel.
Em seguida, passou pelos caixas sem efetuar o pagamento. Quando os seguranças tentaram abordá-lo, o homem saiu correndo e fugiu. Posteriormente, ele retornou e foi detido pelos funcionários.
O autor do furto foi conduzido para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, levado à Central de Flagrantes. Segundo a PM, ele havia furtado dois potes de creatina de marcas distintas.
Ainda conforme o registro da polícia, o homem afirmou que “pegou os produtos no supermercado, pois estava precisando”, mas não deu mais detalhes aos policiais.