Na manhã desta quarta-feira, 16, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Jardim Praia Mar, em Itapema, quando abordou um homem na rua 450, contra ele foi descoberto que havia um mandado de prisão por furto.
Inicialmente, o detido chamou a atenção dos militares por parecer morador de rua e estar entrando em uma reciclagem com uma caixa de ferramentas.
Ao ser abordado, foi feita uma busca pessoal onde foi encontrado em sua bermuda um alicate e dentro da caixa havia uma furadeira de impacto da mesma marca e algumas brocas.
Ele se identificou usando o nome de seu irmão, porém o nervosismo indicou que havia algo. Após algumas consultas a guarnição identificou ele como sendo S. de A., de 41 anos, e que possuía um mandado de prisão ativo pelo crime de furto expedido pelo TJSC.
Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais que levava, começou a se atrapalhar nas respostas não sabendo dizer de onde a ferramentas eram. Diante da situação, a guarnição deu voz de prisão e o levou para a delegacia de Polícia Civil.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas