keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem morre afogado no domingo do Páscoa, em Joinville

De acordo com familiares, após almoçar, ele entrou no rio e desapareceu.

X
Foto: Ricardo Alves/NDTV Joinville

Um homem de 52 anos morreu afogado no rio Piraí, na Estrada Blumenau, no local conhecido como ponte coberta, em Joiville. O rio é bastante procurado por banhistas e neste domingo estava com forte correnteza. Segundo informações de testemunhas, o homem, identificado como Nardele Estevão, estava acompanhado de familiares aproveitando o domingo de Páscoa. Ainda de acordo com familiares, após almoçar, ele entrou no rio e desapareceu.

A esposa, então, percebeu que o marido não estava mais na região onde havia entrado e gritou por socorro. Outro banhista que estava no local, atendeu ao chamado da esposa e entrou no rio para tentar encontrar Nardele. A vítima foi localizada a cerca de 500 metros de onde ele havia entrado na água. Com ajuda de um amigo, foi levado para a margem do rio, mas não resistiu.

Os familiares ficaram muito abalados e a esposa passou mal, precisando de atendimento médico. Para chegar ao local, de difícil acesso por conta da correnteza e da distância, os bombeiros tiveram de atravessar no meio do rio com os equipamentos de resgate. Segundo o médico do Samu, Nardele havia ingerido bebida alcóolica antes de entrar na água. Fica sempre o alerta de evitar o consumo de bebida alcoólica antes de tomar banho de rio ou de mar.

Outro problema comum é terminar a refeição e em seguida ir para água. Nestes casos, é comum a congestão estomacal, com dores na barriga, que impossibilita a movimentação muscular e afeta a coordenação motora. É sabido que o corpo humano demora cerca de uma hora para processar o alimento e aliviar o estômago e, neste intervalo, não se deve entrar na água. O homem também não sabia nadar, segundo informações dos próprios familiares. A Polícia Militar foi acionada para registrar o Boletim de Ocorrência. Instituto Médico Legal resgatou o corpo de Nardele Estevão.

Fonte: originalmente postado no ND+

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil

Segurança

Jovem de 26 anos morre após acidente entre carro e moto em Lebon Régis

Um jovem de 26 anos morreu em um acidente entre carro e moto na SC-120, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, durante a tarde de sexta-feira (9). O Corpo de Bombeiros foi chamado […]

Segurança

Casal é preso por tráfico de drogas em Itapema

Prisão foi registrada no bairro Jardim Praia Mar

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil