keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem não usa máscara e acaba preso pela segunda vez após desacatar Guarda Municipal

 Na manhã de quinta-feira (1), um homem de 38 anos foi peso em Florianópolis, após xingar a Guarda Municipal por não estar usando máscara. Esta foi a segunda vez que ele foi flagrado desrespeitando a […]

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

 Na manhã de quinta-feira (1), um homem de 38 anos foi peso em Florianópolis, após xingar a Guarda Municipal por não estar usando máscara. Esta foi a segunda vez que ele foi flagrado desrespeitando a norma sanitária.

A primeira vez, conforme a GMF, ocorreu nas primeiras semanas de julho. Flagrado sem máscara na Beira-mar, ele foi autuado em R$1.250 – multa prevista na legislação municipal, que determina uso obrigatório da máscara.

A ocorrência desta quinta-feira foi registrada por volta das 10h. Desta vez ele também corria na Beira-mar do Estreito quando foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal – e novamente não usava máscara. De acordo com Ivan Couto, comandante da GMF, os agentes pediram ao morador que colocasse a máscara. Entretanto ele se recusou.”Sempre que uma pessoa se recusa, anotamos os dados, pegamos as informações e encaminhamos para a Vigilância Sanitária, que multa”, afirma Couto.

Os agentes então seguiram com o protocolo, e pediram os dados do morador. A resposta foi novamente uma negativa. Ele não repassou os dados e, além disso, começou a xingar os agentes com palavras de baixo calão, conforme Couto.

Quando recebeu voz de prisão ele tentou fugir correndo, mas foi alcançando pelos Guardas Municipais. Os guardas levaram o morador para a Central de Polícia, na Trindade, onde foi lavrado um termo circunstanciado. Em seguida o morador foi liberado.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Everton
Everton Palaoro
Everton Palaoro, fundador do portal. Formado em Jornalismo pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em 2007. Atuou nos jornais Notícias do Dia e Diarinho do Litoral. Também coordenou a comunicação da Prefeitura de Porto Belo, entre 2013 e 2016. Profissional da comunicação, atua na gestão de negócios do portal, atendimento ao cliente, criação de roteiros, revisão de redação e projetos especiais.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito