O homem, que matou um idoso, na cidade de Três Barras, apenas para poder voltar para a cadeia, foi condenado nesta terça-feira (26), a cumprir 47 anos de prisão pelo assassinato. A vítima, Pedro Nichelski, de 66 anos, foi morta em maio de 2021, com golpes de martele e teve ainda sua casa incendiada. Sandro Uller, acusado pelo crime, chegou a dizer na época, que matou o idoso porque ele “rezava alto demais”. Mas, depois, confessou ter planejado a ação para voltar a ser preso.
Sandro era inquilino de Pedro e os dois dividiam a mesma casa, no bairro São Cristóvão. O julgamento aconteceu em Canoinhas e ele foi condenado a 47 anos, um mês e 10 dias de prisão, além de 32 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado por emprego de fogo e impossibilitar a defesa da vítima.
A pena também foi acentuada pelo crime de incêndio, uma vez que após o crime, Sandro ateou fogo na residência em que os dois moravam. À época, ele mesmo ligou para a polícia e confessou o crime, alegando, inicialmente, que se irritava com as altas orações do idoso. Ele estava preso desde a data do crime e após o julgamento, retornou ao sistema penitenciário.