keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que tentou incendiar casa com família dentro em Brusque é condenado

O crime ocorreu na madrugada de 30 de novembro de 2023

Prisão X
Foto: Pixabay/Divulgação
Siga-nos no google-news

Um homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio cometido, após ameaçar incendiar a própria casa com sua companheira, duas filhas e a neta dentro. O crime ocorreu na madrugada de 30 de novembro de 2023, no bairro Águas Claras, em Brusque. O julgamento aconteceu no dia 22 de novembro de 2024, no Tribunal do Júri da cidade, e o réu não poderá recorrer à liberdade.

De acordo com a denúncia apresentada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, o réu, movido por ciúmes da enteada, chegou embriagado à residência com um galão de gasolina e um isqueiro. Ele jogou o líquido inflamável nas camas das crianças e da companheira, ameaçando atear fogo.

A tragédia foi evitada pela ação rápida da companheira, que se envolveu com o agressor, retirou o galão de suas mãos e chamou a polícia. O homem fugiu, mas foi capturado posteriormente.

O Tribunal do Júri acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os jurados consideraram as três mais avançadas da tentativa de homicídio:

  • Feminicídio : o crime foi motivado pela violência de gênero.
  • Motivo fútil : o ataque foi desencadeado por ciúmes.
  • Recurso que impossibilitou a defesa da vítima : as ações do réu surpreenderam as vítimas enquanto dormiam.

A sentença foi proferida pelo juiz da Vara Criminal de Brusque, que destacou a gravidade do caso e a frieza do réu ao colocar em risco familiares próximos. A prisão preventiva foi mantida devido ao risco de reiteração criminosa.

Aspectos legais

Embora o feminicídio tenha se tornado um crime independente com a sanção da Lei nº 14.994 , de outubro de 2024, o réu foi condenado com base na legislação anterior, já que os fatos ocorreram antes da entrada em vigor da nova lei.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo

Mais notícias

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país