keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que usava “chupa-cabra” em agência bancária é preso

O equipamento, conhecido como “chupa-cabra”, consiste em um componente eletrônico que registra todos os dados do cartão utilizado por qualquer cliente no caixa eletrônico, inclusive o código de segurança

X
Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem que instalou um equipamento no caixa eletrônico de uma agência bancária para lesar clientes que usavam o terminal, no Centro de Tijucas. A prisão ocorreu na terça-feira (04) pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

O equipamento, conhecido como “chupa-cabra”, consiste em um componente eletrônico que registra todos os dados do cartão utilizado por qualquer cliente no caixa eletrônico, inclusive o código de segurança. Com isso, permite aos criminosos usarem esses dados em compras pela internet, até gastarem todos os valores existentes na conta ou até o limite do cartão.

Prisão

O homem de 36 anos, natural da Bahia, foi flagrado pelos policiais civis quando tentava retirar o equipamento, sendo preso pelo crime de furto qualificado. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Para apurar a responsabilidade, a instituição financeira trabalha para identificar os clientes que tenham sofrido prejuízo e também a ação do criminoso em outros dias anteriores no local.

Fonte: Clicsc

Segurança

Motorista de caminhão de SC é encontrado morto no meio de carga

Ainda conforme informações da Rádio Seberi, a carreta estava estacionada com o pisca-alerta acionado desde sexta-feira (11), em frente a um posto de combustíveis.

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Segurança

Homem é encontrado morto dentro de bueiro em SC

Vítima tem 22 anos e tinha marcas de facadas no pescoço e tórax

Mais notícias

Política

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

A coligação conquistou 10 das 16 regiões do país, oito das quais obtidas no segundo turno e duas no primeiro.

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.