Um homem, de 30 anos, ficou cerca de 25 minutos desacordado e precisou ser intubado, após ser resgatado por três surfistas por volta das 6h30 desta segunda-feira (3), na praia Brava em Itajaí Litoral Norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de dois afogamentos na praia Brava, ao chegar no local, identificou que era uma vítima com grau 6, autorizando o Guarda Vidas a pular na água.
Já na água, imediatamente o agente começou as cinco ventilações de resgate dentro da água e iniciou o procedimento para colocar a vítima no sled e em seguida o procedimento de encalhe da vítima na areia, retirando posteriormente o homem para um lugar seguro.
Em seguida foi iniciado o processo de reanimação da vítima, com compressões e um choque pelo Desfibrilador Automático, chegando a quase 10 minutos de atendimento, foi instalado para as compressões e depois de 15 minutos de reanimação a vítima foi intubada e a equipe médica assumiu o atendimento. Depois de aproximadamente 25 minutos de procedimentos a vítima retornou os sinais vitais e em seguida foi transferida ao hospital para atendimento definitivo.