Na madrugada desta segunda-feira (8), um homem de 30 anos foi preso em Lages, no bairro Guarujá, após agredir fisicamente sua esposa e sua mãe. O caso ocorreu por volta das 00h27 na Rua Vito Pedro Boscatto. Segundo relatos da esposa, de 33 anos, o marido se tornou violento após consumir bebidas alcoólicas em uma festa. Ao retornarem para casa, ele a agrediu com socos e tapas no rosto.
A mãe do agressor, que estava na residência cuidando das crianças, também foi vítima das agressões. A esposa enfatizou que essa não foi a primeira ocorrência de violência doméstica, mencionando que o marido já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo. Familiares e amigos presentes na casa confirmaram que tais agressões são recorrentes.
Após os eventos, o homem foi preso pela polícia e as vítimas foram levadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP), seguindo para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Denuncie
Para casos de violência doméstica, existem várias maneiras de buscar ajuda:
- Ligue para 190 para contato direto com a Polícia Militar.
- Ligue para 180 para acessar a Central de Atendimento à Mulher. Ambos os serviços são gratuitos e estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Alternativamente, vítimas podem se dirigir a uma Delegacia Especializada da Mulher (DDM) ou qualquer delegacia de polícia, especialmente fora do horário comercial.