Dois homens armados e mascarados atearam fogo em um caminhão de lixo da empresa terceirizada responsável pelo recolhimento dos resíduos em partes de Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 23h45 desta terça-feira (12), em meio à greve dos servidores públicos da Capital.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os funcionários estavam no interior do veículo, estacionado na Avenida dos Dourados, em Jurerê, quando a dupla chegou ordenando que eles descessem do caminhão. Assim que as vítimas saíram, os homens jogaram gasolina no automóvel, atearam fogo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de mil litros de água para o combate às chamas.
Conforme a PM, ainda não há informações a respeito dos criminosos. O caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil, é tratado como incêndio doloso.
Greve: Ainda não se sabe se o caso está ligado à greve dos servidores públicos de Florianópolis, que também inclui a Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap). A companhia é responsável pelo recolhimento de lixo em bairros onde a terceirizada não atua.