Os quatro homens, que sequestraram um menino de seis anos, durante a manhã de sábado (20), no bairro Moura, em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, foram identificados pela Polícia Civil. Segundo o delegado de Tijucas, Aderlan Ângelo Camargo, responsável pela investigação do caso, os suspeitos por levarem a criança da casa da tia, são três irmãos e um tio do garoto.
“As informações iniciais coletadas indicam ser grande a possibilidade de se tratar de uma disputa pela guarda da criança e não um sequestro. Com efeito, já há informação confirmada de que os denominados sequestradores seriam na verdade parentes da criança”, destacou o delegado.
Há cerca de quatro meses a criança estava morando na casa de uma prima. Ainda, segundo informações, o menino morava junto com a mãe, a qual estava muito doente. Mas, há cerca de duas semanas, ela faleceu e o menino permaneceu no local. Porém, os irmãos mais velhos decidiram buscar o menino e levá-lo de volta a Gaspar, onde o pequeno vivia anteriormente.
“Como ninguém tem a guarda formal do menino, não trato o caso como sequestro. É um fato inusitado”, afirma o delegado. A prima informou que vai entrar na Justiça para pedir a guarda da criança. Os irmãos disseram que também vão batalhar para cuidarem do garoto. O pai da criança está preso na Penitenciária de Curitibanos.
Segundo Aderlan, como o menino está com os irmãos, não foram feitas buscas para encontrá-lo. A decisão sobre com quem o pequeno deve ficar compete ao Poder Judiciário, explica. A tia que estava com a criança no momento que os homens chegaram disse ter sido agredida. Ela fará exame de corpo de delito e irá prestar depoimento na segunda-feira (22). ). “O eventual emprego de violência será apurado mediante instauração de procedimento próprio”, finalizou o delegado.