keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homens são presos em SC suspeitos de fazer parte de quadrilha de caixeiros que atuava em todo o país

Durante a operação, que contou com apoio da DIC e demais Delegacias da Comarca de Joinville, foram apreendidas mochilas e roupas utilizadas durante a ação criminosa

X
Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil esclareceu furto a caixa-eletrônico em Florianópolis e prendeu preventivamente três suspeitos de integrarem uma quadrilha de caixeiros. A ação foi por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Capital – Continente (DPCap-Continente).

O crime ocorreu no dia 17/01/2021, por volta das 7h20, quando quatro homens arrobaram o caixa-eletrônico do Banco Bradesco, localizado no interior do Supermercado Angeloni, no bairro Jardim Atlântico. Na ocasião, os homens furtaram  R$ 318 mil.

Após a troca de informações entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e a DEIC de São Paulo, dois criminosos foram identificados e verificou-se que tratava-se de integrantes de uma quadrilha de caixeiros atuante em todo o território nacional. Os suspeitos foram identificados também como autores de dois furtos na região de Bauru/SP e outro no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, em razão do modo de agir, são suspeitos da prática de diversos furtos somente no ano de 2020.

No dia 28/01/2021, em apoio à DEIC/SP, a equipe da DPCap-Continente cumpriu mandando de busca e de prisão na casa de um dos investigados, logrando êxito em capturá-lo e na apreensão de diversas brocas utilizadas nos furtos a caixas-eletrônicos, além de cadernos com anotações importantes. As investigações tiveram continuidade pela equipe de Florianópolis, a qual conseguiu identificar outros 02 homens envolvidos no furto, razão pela qual o Poder Judiciário deferiu as representações pela prisão preventiva dos quatro suspeitos identificados e pela realização de nove buscas e apreensões na cidade de Joinville.

Na manhã do dia 11/03/2021, foi deflagrada Operação Drillers, para cumprimento dos mandados. Durante a operação, que contou com apoio da DIC e demais Delegacias da Comarca de Joinville, foram apreendidas mochilas e roupas utilizadas durante a ação criminosa e cumpridos 03 mandados de prisão preventiva em desfavor de investigados, restando apenas um suspeito foragido. 

Em continuidade à operação, no dia 12/03/2021, os investigadores da DPCap-Continente identificaram o paradeiro dos veículos utilizados durante o furto e realizaram a apreensão dos automóveis na cidade de Curitiba, no Paraná. Um dos automóveis foi utilizado também nos furtos na região de Bauru/SP e no Rio de Janeiro.

Fonte: Clicsc

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento