keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Hospital de Camboriú oferece cirurgias ortopédicas de joelho

Os procedimentos são feitos por videoartroscopia, que permite a visualização e reconstrução por meio de incisões, e acompanhados por médico anestesista

X
Siga-nos no google-news

O Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) oferece, desde outubro de 2018, cirurgias ortopédicas no joelho – menisco e ligamento cruzado anterior. Os procedimentos são feitos por videoartroscopia, que permite a visualização e reconstrução por meio de incisões, e acompanhados por médico anestesista. O Município já zerou a fila de espera.

As cirurgias são realizadas com moradores que têm queixas de instabilidade ou falseio no joelho, decorrentes de torção. “O resultado é muito bom. Por ser um procedimento por vídeo, a recuperação é mais rápida”, declara o médico Celso Luiz Dellagiustina Filho, credenciado pela Secretaria de Saúde para operações de joelho.

Maurício Massonero, de 44 anos, esperava pela cirurgia há mais de dois anos. O morador de Itajaí trabalha numa mecânica e passou a sentir dores no joelho após levantar uma caixa muito pesada no trabalho. “Eu não consigo correr, relaxar, trabalhar. Estou com várias limitações. Espero ficar melhor após o procedimento”, compartilhou antes de passar pela cirurgia.

Após a cirurgia de joelho, o paciente fica internado no HCC por 24 horas. Ele é direcionado para fisioterapia e retorna para avaliação no prazo de um mês. “Indicamos que, nos primeiros dez dias, o paciente faça movimentos leves com o joelho, ande de muleta, conforme a dor. É necessário evitar ficar parado porque há o risco de problemas de circulação, inflamação”, explica Celso Dellagiustina.

Silvana Bohrer Marcondes, de 51 anos, fez uma cirurgia no menisco em março, após uma torção. A moradora do bairro Areias já está em fisioterapia no Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) e passará por 20 sessões – turbilhão; exercícios de alongamento, contração e equilíbrio; e analgesia com gelo. “Tive um ótimo atendimento em todo o processo de cirurgia, não tenho do que reclamar. Minhas expectativas são as melhores na fisioterapia. Espero voltar a andar de bicicleta e frequentar a academia logo”.

Os moradores que apresentarem dores no joelho após torções devem procurar o médico da Unidade de Saúde mais próxima. Os profissionais, se necessário, farão encaminhamento para o ortopedista do hospital. A ressonância é avaliada e o paciente passa pelo procedimento ou por outro tratamento adequado.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008