keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Hospital Marieta de Itajaí libera entrada de acompanhantes no centro obstétrico

Foi liberado pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí a presença de acompanhantes no centro obstétrico. Por conta da pandemia da Covid-19, a entrada foi proibida no final do mês de março, para tentar evitar aglomerações de pessoas e também não expor os recém nascidos. A novidade foi divulgada na quarta-feira (19), e já está em rigor. Segundo o hospital Marieta, a decisão foi tomada, após os últimos Boletins Epidemiológicos publicados pelo Ministério da Saúde, apresentarem números estáveis de infectados em Santa Catarina. Entretanto, se houver aumento de infecção no Estado, o hospital voltará a proibir acompanhantes.

 A proibição gerou polêmicas

A decisão de restringir a presença de acompanhante no parto gerou polêmica. Algumas mulheres que tiveram seus bebês durante a pandemia, disseram que o hospital fere a lei ao impor parto solitário. Em junho foi criado por algumas gestantes, o movimento “Libera Marieta”, que ganhou força pelas redes sociais, já que a presença do acompanhante no momento do parto é garantida por lei criada em 2005.

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias