Uma das regiões economicamente mais prósperas da capital catarinense, a SC-401, conta agora com seu primeiro hotel. A partir do dia 02 de dezembro, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis chega ao mercado hoteleiro da cidade como uma excelente alternativa em uma das vias mais importantes da capital catarinense, tendo o conforto e a qualidade como um dos seus principais destaques.
Com 140 apartamentos, o hotel é inspirado na cidade italiana de Portofino, em uma homenagem ao país origem da família dos investidores, destacando toques de modernidade e ousadia para atender a todos: “desde clientes de negócios, em busca de boa localização; aos hóspedes de turismo, que zelam por instalações confortáveis, uma estrutura diferenciada e serviços de qualidade”, destaca Rafaela Hansen Ghisleni, Diretora do Intercity Portofino Florianópolis. O empreendimento é uma realização da Portofino Hotelaria e teve investimento de R$ 30 milhões.
Pensando em reduzir o impacto ambiental na região, o empreendimento aposta também na utilização de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água, e sistema de aproveitamento de água das chuvas. Além disso, todas as áreas terão iluminação 100% LED. “Desde o início nos preocupamos com sustentabilidade da unidade. Queríamos algo que conversasse com a cidade e ainda trouxesse benefícios aos hóspedes”, diz Rafaela.
Na cobertura, e com uma bela vista composta pela natureza e o mar que envolve a Ilha, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis terá uma academia e uma piscina térmica para os momentos de descanso e lazer dos hóspedes. Além disto, a área comum do hotel será composta por dois restaurantes, no térreo e no mezanino, para atender hóspedes, eventos e clientes externos.
Centro de Eventos
Acompanhando o pujante crescimento da região, o Intercity Portofino Florianópolis também investiu em um moderno Centro de Eventos com uma área superior a 1.000 m², que irá proporcionar conforto e praticidade aos usuários. Dentre os diferenciais estão a escolha criteriosa dos móveis, o tratamento acústico e o aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais. Com acesso exclusivo, independente da entrada principal do hotel, o Centro de Eventos terá capacidade de atender até 600 pessoas simultaneamente por meio de dois restaurantes e cinco salas. A sala principal possui pé direito de 4 metros de altura e consegue atender até 300 pessoas sentadas. Já a sala executiva é ideal para reuniões e completamente equipada. O espaço ainda se diferencia pela presença de dois grandes foyers que se conectam a todas as salas e uma área de apoio para atender a necessidade do cliente.