keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Idosa de SC se encontra com a Rainha Elizabeth

Vilma Fedrizzi Guitti, de 96 anos é fã da monarca desde criança

X

Vilma Fedrizzi Giotti, de 96 anos, moradoae de Xanxerê, no Oeste do Estado, comemorou o aniversário de um jeito bem diferente. Ao lado de poucos familiares, por conta da pandemia do coronavírus, a idosa celebrou mais um ano de vida e ainda ganhou uma surpresa da neta Andréa Mosqueta. Fotos da nona ao lado da Rainha Elizabeth. Fã da monarca desde criança, Vilma tenta seguir até o modo de se vestir e de como se comportar diante das pessoas. A costureira tem a monarca como uma inspiração diária, desde o jeito de se vestir até de se comportar diante das pessoas.

“A mãe já era casada quando surgiu a televisão. Já naquela época ela começou a ver a rainha e se identificou ainda mais com a realeza, desde as roupas e o jeito que a rainha se porta. Como a minha mãe aprendeu a costurar desde os 15 anos de idade, então ela sempre dizia que se morasse perto da rainha, ela iria poder fazer as roupas dela”, detalhou a filha Geni Giotti Mosqueta.

Foto: Divulgação

Como a neta mora a 514 km da avó, o jeito achado para presentear a nona foi montar as fotos e realizar esse encontro especial mesmo que de forma virtual. Dona Vilma completou seus 96 anos no dia 5 de abril, e a Rainha Elizabeth fez 95 anos no dia 21 do mesmo mês.

Foto: Divulgação

“As fotos foram tiradas na semana do aniversário da minha avó, que por sinal, é no mesmo mês da rainha. Ela mesma que montou os looks de acordo com os vários chapéus que tem. Quando eu vi essas fotos eu tive a ideia de fazer as montagens e realizar um encontro virtual com a rainha. Foi uma brincadeira que ajuda a alegrar e brindar a vida tão necessária nesse momento que estamos vivendo”, disse a neta que é funcionária pública e psicoterapeuta.

A neta planejou o presente juntando as duas até mesmo para um “chá das cinco”. Esse encanto pela realeza é motivo de orgulho para a neta.

Foto: Divulgação

Cultura e Lazer

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert mostram vídeo comendo placenta após nascimento da filha

Momento foi divulgado durante programa exibido na última semana e repercutiu na internet

Cultura e Lazer

Oficina de teclado e piano é disponibilizada através do Projeto “Cultura para todos”

Ação faz parte do Projeto “Cultura para Todos”, que disponibiliza várias oficinas em oito polos diferentes da cidade

Cultura e Lazer

Biblioteca Pública do estado amplia dias de atendimento ao público

Empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes

Cultura e Lazer

Juliette ganha boneca da Ana Maria Braga feita por artista de Santa Catarina

Artista de Criciúma desenvolveu a boneca em homenagem a campeã do BBB21

Cultura e Lazer

Mês das mães tem super promoção para quem visitar Oceanic Aquarium e o Classic Car Show em BC

Durante todo o mês de maio o passaporte da diversão tem desconto especial

Mais notícias

Segurança

Grupo de Operações e Resgate encerra evento com Farra do Boi em Itapema

Cerca de 50 pessoas estavam no evento. Todas conseguiram fugir com a chegada dos oficiais.

Segurança

Familiares acusam dono de creche de Itapema de abusar sexualmente de crianças e fazem manifestação por justiça

Os relatos, todos muito semelhantes, foram reunidos e colados na parede da creche onde os pequenos eram levados e que, depois da primeira denúncia, fechou as portas imediatamente sem levantar suspeitas do que poderia ser.