Erineu Alves, de 92 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de elevador nesta quarta-feira (19). Natural de Lages, o idoso morava em Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A vítima estava na companhia de sua esposa quando o fato ocorreu em uma clínica de saúde, onde ambos foram presos pela estrutura do elevador.
De acordo com o Delegado André Roese da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Erineu faleceu ainda na noite de quarta-feira. Sua esposa, por outro lado, foi levada ao Hospital de Montenegro e permanece internada.
A investigação inicial indica que o casal tentou entrar no elevador no térreo do prédio. A porta de acesso estava aberta, porém, o elevador estava no segundo andar e começou a descer com uma cadeirante dentro. “Houve uma falha no mecanismo de fechar a porta. Isso foi o que permitiu que os idosos entrassem, a porta deveria estar trancada”, declara Roese.
Conforme a polícia, o vão do elevador não possuía botão de emergência e não houve tempo suficiente para que a pessoa dentro do elevador percebesse a presença do casal idoso. Uma chave externa possibilitou que o casal fosse retirado do vão do elevador, já que a porta estava trancada. Quando o acesso foi liberado, no entanto, eles já tinham sido atingidos e presos pela estrutura. Uma perícia técnica está sendo realizada pela Engenharia do Instituto-Geral de Perícias e há uma suspeita de homicídio culposo, que continua sob investigação da polícia.