keyboard_backspace

Página Inicial

seguranca

Idoso morre após se engasgar com pão de queijo em Santa Catarina

Um homem de 84 anos morreu após se engasgar com um pão de queijo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (19/11) em um asilo de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Quando o […]

X

Um homem de 84 anos morreu após se engasgar com um pão de queijo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (19/11) em um asilo de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local da ocorrência, no bairro Gravatá, encontrou o idoso com as vias áreas completamente obstruídas.

Segundo os socorristas, o quadro do paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e foi preciso pedir o apoio da equipe da aeronave Arcanjo-03. Os profissionais fizeram os procedimentos de reanimação no idoso por quase uma hora, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital.

Apesar de não ser tão comum em adultos, essa não é a primeira pessoa a morrer em SC em decorrência de um engasgamento neste ano. Um rapaz de 18 anos perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne durante um churrasco entre colegas de trabalho. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas também não resistiu.

Casos de engasgamento são mais recorrentes entre as crianças, principalmente as recém-nascidas. No começo deste mês um bebê de apenas três meses faleceu em Joinville e a suspeita que tenha se engasgado com o leite materno. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram reverter.

Fonte: Clicsc

Segurança, seguranca

Caminhoneiro foge do local de acidente que deixou duas crianças e dois adolescentes feridos

O motorista da caminhonete estava voltando com a família de uma viagem ao litoral quando aconteceu a colisão

seguranca

Pacotes de maconha são apreendidos em barco de pesca de camarão em Itajaí

A tripulação foi presa, acusada de tráfico de drogas, assim que chegou ao trapiche

seguranca

Polícia investiga morte de famoso ator pornô que pegou carona com aplicativo em Florianópolis

A suspeita da polícia é de que ele tenha sido dopado e jogado para fora do carro

seguranca

Polícia encontra pássaros silvestres presos em cativeiro no Litoral Norte de SC

O proprietário dos animais responderá por crime ambiental conforme prevê o Art. 29 da Lei 9.605/98 Lei de Crimes Ambientais, além do pagamento de multa no valor de R$ 11.000,00.

Mais notícias

Cultura e Lazer

Itapema prepara chegada do Papai Noel para o domingo (05/12)

O Natal Itapema 2021 é organizado pela Sanson Gestão de Projetos com o apoio da Prefeitura de Itapema

Política

Estudantes elegem os 13 vereadores mirins de Itapema para 2022

Mais de 4 mil alunos da rede pública e privada exerceram a cidadania e escolheram seus representantes na Câmara Mirim de Itapema