keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idoso que hipnotizou lojista e estuprou jovem é condenado a 20 anos de prisão em SC

Homem disse que iria evangelizar a jovem, hipnotizou a lojista e fez ela parecer uma boneca nas mãos dele

X

O idoso de 70 anos, que hipnotizou e estuprou uma jovem dentro de uma loja em Joinville, em outubro de 2020, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. O homem também deve fazer o pagamento de multas. Celso do Rocio da Silva Pinto, foi enquadrado nos crimes de estupro de vulnerável e roubo. Além de estuprar, Celso furtou R$ 200 reais em dinheiro da loja.

O crime ocorreu no dia 22 de outubro do ano passado dentro de uma loja localizada na rua João Colin, Centro de Joinville. Ele entrou na loja, abordou a atendente, que estava sozinha no momento, e disse que iria fazer uma evangelização.

Ele pediu para que ela escrevesse algumas frases em um papel e em seguida repetisse alguns movimentos, utilizando uma técnica semelhante à hipnose a fim de deixar a vítima incapacitada. Por isso, inclusive, ele foi julgado pelo crime de estupro de vulnerável, quando a vítima não pode oferecer resistência.

Após esse ritual, a jovem parecia uma boneca nas mãos do suspeito, descreveu a Polícia Civil, que viu as imagens da câmara de segurança, ouviu a vítima e prendeu o suspeito no mesmo dia. Celso do Rocio da Silva Pinto é acusado de crimes sexuais desde os anos 1970. Processos somam mais de 700 páginas.

A primeira prisão que se tem registro foi em 1976, quando ele foi preso ao se passar por ginecologista e tentar realizar exames ginecológicos em moradoras de um condomínio de Curitiba, sua terra natal.

A partir de então, nos últimos 44 anos, a ficha criminal se tornou extensa. Entre as passagens policiais, acusações e condenações por crimes sexuais cometidos em três estados: Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Segurança

Lázaro teria obrigado refém a fazer declaração de amor para a mulher

Depois da declaração, Lázaro foi embora da chácara e, segundo a dona da casa, pediu desculpas para a família

Segurança

Homem que invadiu bar e esfaqueou cliente é encontrado morto em SC

Enquanto os policiais conversavam com o homem que levou a facada, no hospital, foram informados sobre um corpo localizado às margens da SC-157

Segurança

Motorista alcoolizado capota carro e é lançado para fora do veículo

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu um acidente de trânsito na SC-108, em Nova Trento, na noite desta sexta-feira (18), por volta das 21h. Segundo informações, o acidente foi um capotamento. No local, os socorristas […]

Mais notícias

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia