keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idoso que matou a mulher em Itapema é condenado a 17 anos de prisão

Foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão o idoso de 66 anos que matou a médica Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz na cidade de Itapema. Ireno Nelson Pretzel foi condenado a cumprir […]

X
Arquivo Pessoal

Foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão o idoso de 66 anos que matou a médica Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz na cidade de Itapema. Ireno Nelson Pretzel foi condenado a cumprir a pena por feminicídio em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Itapema. O crime aconteceu em março de 2020.

O crime aconteceu na casa do casal durante o período de quarentena decretado pelo Estado de Santa Catarina para evitar a transmissão do coronavírus. A vítima foi encontrada morta dentro de casa por policiais militares. Ireno aguardava o julgamento na UPA (Unidade Prisional Avançada) de Itapema e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Ireno ficou mais de um ano foragido, ele foi preso em abril de 2021 no Rio Grande do Sul. Em julho de 2021 a defesa de Ireno solicitou a liberdade do homem, mas o pedido foi negado. O idoso foi preso em flagrante no dia no crime, 20 de março de 2020, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Itapema.

Em junho do mesmo ano, no entanto, ele foi solto por decisão da Justiça. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) entrou com recurso e a prisão preventiva foi reestabelecida em setembro, mas Ireno ficou foragido até abril de 2020.

O júri popular ocorreu sem a presença do público externo, em obediência às orientações sanitárias por conta da Covid-19, conforme todos os protocolos e cuidados recomendados pela diretoria de Saúde do PJSC (Poder Judiciário de Santa Catarina).

Fonte: Clicsc

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho

Segurança

Ciclista de 20 anos morre após perder o freio e bater em muro de casa

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste sábado (22)

Segurança

Acidente mata motociclista na BR-101 em Balneário Camboriú

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Segurança

Jovem morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto com terra na boca em calçada

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho