keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Idosos acima de 69 anos começam a ser vacinados em São José

Nesta etapa podem ser vacinados os idosos acima de 69 anos, apresentando o comprovante de residência nominal, de São José, ou o cartão da unidade de saúde com a identidade.

X
Divulgação

A Prefeitura de São José iniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação de idosos acima de 69 anos. A vacinação segue até sábado (27), das 8h às 17h, no drive-thru da Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José. Os pedestres também têm à disposição o ônibus itinerante que, nesta quarta e quinta (24 e 25) está na Praça do CEU, no Ipiranga, e na sexta (26), na Faculdade Estácio de Sá, em Barreiros, também das 8h às 17h.

Para conferir o andamento dos serviços do Município para o enfrentamento da Covid-19, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, junto do vice-prefeito Michel Schlemper e da secretária de Saúde Sinara Simioni, esteve na Praça do CEU e no bolsão da Beira-Mar, na manhã desta quarta (24). O prefeito também passou pelo Centro Multiuso, onde estão sendo realizadas as testagem de casos suspeitos em São José.

Orvino destacou que mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas em São José. “Agora estamos convocamos todos acima de 69 anos para comparecerem nos locais de vacinação para receber a sua dose da vacina. Mais uma vez, parabenizo a valorosa equipe de saúde, que não tem medido esforços para que alcancemos nossos objetivos”, reforçou o prefeito.

Para o vice-prefeito Michel Schlemper, a vacinação é fundamental para o município vencer a pandemia. “A vacinação contra a Covid-19 é muito importante para que juntos possamos vencer a pandemia”. Nesta etapa podem ser vacinados os idosos acima de 69 anos, apresentando o comprovante de residência nominal, de São José, ou o cartão da unidade de saúde com a identidade. Os trabalhadores de saúde acima de 30 anos, das instituições de saúde de São José, devem levar o comprovante de vínculo empregatício com a instituição de saúde de São José, assinado pelo gestor e também, identidade.

Os trabalhadores das instituições de saúde de São José, independente de idade, com comorbidade comprovada por laudo médico devem levar comprovante de vínculo empregatício assinado pelo gestor, com instituição de saúde de São José, identidade e laudo médico. Funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO que tenham contato direto com cadáveres também estão sendo vacinados. Basta apresentar a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além da identidade.

A secretária de Saúde, Sinara Simioni, lembra ainda que os acamados estão sendo atendidos conforme o cronograma das equipes. “Lembramos aos acamados que até sexta-feira as equipes estarão visitando a faixa-etária acima de 80 anos. Então, se não estiver em casa, comunique a sua unidade de saúde para que assim o profissional possa atender o maior número de idosos”, assinala.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

coronavirus

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

coronavirus

Balneário Piçarras começa vacinação para idosos com 65 e 66 anos

A prefeitura de Balneário Piçarras recebeu nesta segunda-feira (19) um novo lote com 900 doses da vacina Fio Cruz.

coronavirus

Comunidade quilombola começa a ser vacinada contra a covid-19 em SC

Como há muitos já infectados pelo coronavírus na comunidade, o posto de saúde do Rio Vermelho foi orientado para que todos fossem testados e informados sobre a necessidade de aguardar a ultrapassagem de um período de 28 dias

coronavirus

SC confirma 855.902 casos de coronavírus e 12.582 mortes

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 158, Jaraguá do Sul, com 102 casos e Blumenau, com 87 casos.

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês