keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

IMA divulga último relatório de balneabilidade da temporada de verão 2021

As coletas e amostragens foram realizadas entre os dias 08 e 12 de março em parceria com o Corpo de Bombeiros

X
Cristiano Estrela/ SECOM.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o último relatório de balneabilidade da temporada de verão 2021. Conforme apontam os resultados, 71,4% dos pontos analisados no litoral do estado estão próprios para banho. As coletas e amostragens foram realizadas entre os dias 08 e 12 de março em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 61 estão próprios para banho humano, o que representa 70,1%. No restante do litoral, dos 144 pontos averiguados, 104 apresentaram condições favoráveis para mergulho, o que indica 72,2%. Em comparação ao relatório anterior, observa-se que 13 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 36 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

O IMA comunica que devido ao agravamento da pandemia de coronavírus e para segurança dos servidores do laboratório que estão no grupo de risco, a pesquisa de balneabilidade será interrompida temporariamente. Todos os anos os resultados são divulgados semanalmente de novembro a março. De abril a outubro, a atualização dos relatórios passa a ser mensal, sempre na última sexta-feira do mês. Desta forma, as coletas e resultados das próximas duas semanas estão suspensos. Ainda não há previsão para o retorno do programa de balneabilidade, mas espera-se que até o fim de abril a situação possa ser normalizada.

O Instituto ressalta que a população e os turistas evitem aglomerações em praias catarinenses. Essa é uma medida restritiva determinada pelo Governo do Estado devido ao nível gravíssimo de contágio do coronavírus.

A pesquisa de qualidade da água foi realizada nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina vacina mais de 80 mil pessoas contra gripe em uma semana

Santa Catarina aplicou mais de 80 mil doses nos grupos prioritários

Geral

Unimed Litoral está contratando; veja as oportunidades de emprego

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no Brasil

Geral

Caminhoneiro que arrastou moto e matou mulher na BR-101 tem a prisão preventiva mantida pela justiça

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km

Geral

VÍDEO: Aluno da UFSC poderá ser expulso por sexo explícito durante aula online

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. As imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito.

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês