Imagens que circulam na internet mostram parte da carga que estava no caminhão em que o motorista morreu após sofrer um acidente na BR-470, nesta terça-feira, 27, sendo colocadas dentro de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF esclareceu o ocorrido, informando que os policiais, com ajuda de bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente, no km 185, e a levaram até o pátio do guincho conveniado em Rio do Sul.
Ao chegar no local, os policiais interromperam o saque que estava sendo feito por pessoas que pararam no local. Para salvar os produtos que ainda estavam intactos, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado. A medida foi tomada para desestimular as pessoas a recomeçar o saque após a saída da equipe do local do acidente.
Neste momento, a carga recolhida pela PRF está à disposição do proprietário no pátio do Guincho ITU, na cidade de Rio do Sul, na rua Rui Barbosa, bairro Sumaré, onde também se encontra o veículo acidentado.