keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Imbituba fecha praias e comércio para evitar aglomerações no feriado de Páscoa

Há semanas, estamos com a nossa UTI lotada e o setor de isolamento do Hospital São Camilo próximo da lotação máxima”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

X
Foto: Prefeitura de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (31), com novas restrições. O documento é válido até a próxima segunda-feira (05), Feriado de Páscoa. Nele, as praias da cidade ficarão totalmente fechadas pelos próximos cinco dias. Já o comércio, considerado não essencial, poderá funcionar, diariamente, até às 18 horas.

“A gente sabe que as pessoas de outras regiões procuram Imbituba por dois grandes atrativos: as praias e as baladas. Por isso, definimos pelo fechamento das praias e das atividades noturnas. Queremos, assim, evitar as aglomerações e, ao mesmo tempo, frear o avanço dos casos de Covid-19 em Imbituba. Há semanas, estamos com a nossa UTI lotada e o setor de isolamento do Hospital São Camilo próximo da lotação máxima”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Para o serviço de alimentação, segue a mesma medida, com o fechamento das atividades ao público às 18 horas. Após o horário determinado pelo decreto, os comerciantes poderão realizar as venda no balcão ou através de entrega (delivery).

Isso vale para os bares, lanchonetes, restaurantes, cafeterias, pub´s, sushi bar, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, confeitarias e padarias. Vale ressaltar que o acesso dos clientes para o consumo nos locais só poderá ocorrer até às 17 horas.

Ficam proibidos, também, a utilização de vias públicas, praças e parques para a realização de encontros de veículos, com o uso de som, bem como, o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos (entre às 06 horas da tarde e às 06 horas da manhã do dia seguinte).

Fonte: Clicsc

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]