keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Imóveis de luxo: SC domina lista dos mais caros do Brasil

Balneário Camboriú lidera o ranking nacional, seguida por outras duas cidades catarinenses: Itapema e Florianópolis

X
Siga-nos no google-news

Santa Catarina dominou o ranking do Índice FipeZap, ao ocupar três das cinco posições com o maior preço médio de venda de imóveis residenciais no Brasil em julho. A cidade de Balneário Camboriú lidera a lista, com o metro quadrado mais caro do país. Além dos preços elevados, essa cidade litorânea também se destaca pela presença de sete dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do país. Com informações de g1.

Com o preço médio de R$ 12.335 por metro quadrado, Balneário Camboriú lidera o ranking nacional, seguida por outras duas cidades catarinenses: Itapema e Florianópolis. Essa posição é reflexo do crescimento imobiliário na região, especialmente na costa.

O Índice FipeZap, que considera 50 cidades (incluindo 16 capitais) no país, mostrou que o preço médio do metro quadrado no Brasil é de R$ 8.548, com uma variação anual que chega a 21,27% em Balneário Camboriú, a maior entre as cidades listadas.

A explicação para os altos preços em Balneário Camboriú pode estar na escassez de terrenos disponíveis para construção, especialmente na orla da cidade, que possui apenas seis quilômetros. Essa escassez, combinada com a demanda nacional, resulta em valorizações agressivas.

Balneário Camboriú também se destaca por ter sete dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do Brasil, como o One Tower e o Edifício Yachthouse, que contam com luxuosos detalhes como helipontos particulares e acesso direto a marinas.

O ranking também incluiu cidades como Vitória, São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Barueri, Curitiba e Brasília, com variações anuais que vão desde 0,92% em Brasília a 20,21% em Itapema, evidenciando a diversidade do mercado imobiliário brasileiro.

O crescimento no preço dos imóveis reflete a prosperidade econômica de Santa Catarina, especialmente nas áreas litorâneas, onde o turismo, a pesca e o comércio são pilares importantes da economia.

O crescimento de 2,96% no preço médio dos imóveis no país, durante o ano, sinaliza um mercado imobiliário em ascensão, com cidades como Balneário Camboriú liderando esse crescimento.

O mercado imobiliário catarinense deve continuar em destaque nos próximos anos, devido à combinação de fatores como a escassez de terrenos, o turismo robusto e a economia regional em crescimento.

A presença de arranha-céus notáveis em Balneário Camboriú contribui para o legado arquitetônico do Brasil, refletindo uma tendência global de construção vertical e luxuosa, que se alinha às necessidades modernas de urbanização.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Mercado Imobiliário

Leilão de Taquarinhas: uma praia pode ser vendida? entenda

A recente notícia sobre o leilão de terrenos na Praia de Taquarinhas gerou dúvidas

Mercado Imobiliário

Costao do Santinho lança resort em Balneário Camboriú

O Costao Estaleirinho será comercializado no formato de multipropriedade; obras começam no segundo semestre de 2024

Mercado Imobiliário

Vokkan debate o futuro das cidades no ESG Summit Brazil

Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, evento reuniu lideranças de empresas nacionais e internacionais no Fuso Concept Hotel, em Florianópolis (SC)

Mercado Imobiliário

6 razões para investir no mercado short stay em Florianópolis

Empreendimentos de curta temporada como os disponibilizados pela Me2 Rentals são ideais para quem busca segurança e alta rentabilidade em investimentos

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Saúde

Médica de Florianópolis é capa da revista Território Mulher

Dra. Carol Berger aborda o impacto da autoimagem na saúde feminina e a importância da tecnologia como aliada nos cuidados com a pele