keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Impeachment de Moisés é injusto e atrapalha combate à pandemia, diz André Motta

A permanência ou saída de Motta Ribeiro na pasta da Saúde deve ocorrer nesta terça-feira (30). A governador interina Daniela Reinehr convidou a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) para ocupar o cargo

X
Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse na manhã desta terça-feira (30), durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) que o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva é “injusto” e atrapalha o combate à pandemia. 

Aos deputados da Comissão de Saúde da Casa e a outras autoridades, Motta Ribeiro afirmou que há dificuldade em acreditar no governador. “Este secretário há meses tem se manifestado pela necessidade de se manter o regramento sanitário, mas parece que há uma certa dificuldade em acreditar no que o secretário diz e até o próprio governador. Governador tão questionado, afastado de novo injustamente do cargo”, disse. 

“Quando nós temos autoridades máximas do Estado sendo atacadas desta forma é bem mais complicado que a população entenda o que precisa ser feito e por conta disso nós temos uma dificuldade a mais neste processo”, complementou. 

O secretário voltou a cobrar que o Estado esteja preparado para quando novas remessas de vacinas chegarem a imunização aconteça rapidamente. Além disso, reafirmou que não há falta de medicamentos ou de oxigênio nas unidades hospitalares estaduais. 

“Santa Catarina não é vergonha nacional. Muito pelo contrário. Mas infelizmente o vírus é grave. O mundo inteiro está sofrendo com isso. Tem gente morrendo sentado em banco da praça sem acesso à saúde”, disse. 

A permanência ou saída de Motta Ribeiro na pasta da Saúde deve ocorrer nesta terça-feira (30). A governador interina Daniela Reinehr convidou a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) para ocupar o cargo. 

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Política

PT está preocupado com decisão do STF em julgar decisão que anulou condenações de Lula

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (06) direto de Brasília

Política

Paulinha garante apoio a governadora interina Daniela Reinehr

Paulinha comenta que há diferenças partidárias e ideológicas fortes entre ela e a governadora

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento