keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

Empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso

X
Siga-nos no google-news

A inadimplência no pagamento do fornecimento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia. É do interesse da Águas de Camboriú resolver a situação de cada um dos consumidores que tenham dívidas com a concessionária. A empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso.

No ano passado, antes que a Lei 17.933/2020 – que proibiu a suspensão dos serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás com validade até 31 de dezembro de 2020 em Santa Catarina – fosse publicada, a concessionária se antecipou e suspendeu a interrupção do fornecimento por falta de pagamento. Como a lei está sem efeito, é chegada a hora dos consumidores quitarem os seus débitos.

Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 e entre abril e maio deste ano, a concessionária buscou resolver as pendências através de uma ampla campanha de divulgação: o Zera Dívidas. Agora, aqueles consumidores em condições de pagar o débito que insistem em manter a inadimplência estão sujeitos a suspensão dos serviços.

A Águas de Camboriú reafirma que famílias em situação de vulnerabilidade social serão tratadas de forma diferente. Programas de facilitação de pagamento também estão sendo oferecidos para todos os clientes com débitos com a concessionária.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

BC comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

O BC enfatizou que essas falhas não afetam a movimentação financeira dos clientes

Utilidade Pública

Desconto de 20% no IPTU de Itapema acaba nesta semana

A medida incentiva a regularidade fiscal e oferece um benefício adicional aos contribuintes que mantêm seus tributos municipais em dia

Utilidade Pública

Dona de Ferry Boat se recusa à cumprir a lei do pix sancionada em SC

A legislação foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira, (31)