Uma construção que abrigava quatro quitinetes foi completamente destruída por um incêndio no bairro Bela Vista, em Gaspar, Vale do Itajaí. O fato ocorreu por volta das 15h30 deste domingo (30) e mobilizou equipes de bombeiros, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o local conhecido popularmente como “Marinha”. Não houve vítimas, pois os moradores conseguiram sair a tempo, mas uma mulher precisou ser atendida pelo Samu após passar mal. A perícia será realizada para investigar as causas do incêndio.
O bairro Bela Vista, em Gaspar, viveu momentos de tensão quando uma construção, que abrigava quatro quitinetes, foi consumida por um incêndio de grandes proporções. A estrutura, de alvenaria e madeira, localizada em um ponto conhecido como “Marinha”, foi tomada pelas chamas, exigindo a ação rápida das equipes de socorro.
No momento da chegada dos bombeiros, a construção já estava completamente envolta pelas chamas, e os moradores já haviam deixado o local em segurança. Felizmente, não houve vítimas no incêndio, mas uma mulher que vivia na construção precisou ser atendida pelo Samu após passar mal devido à situação.
Os bombeiros utilizaram 12 mil litros de água durante o combate ao incêndio e também na fase de rescaldo, para garantir que o fogo não se propagasse novamente. A intensidade do incêndio demandou um esforço conjunto das equipes para controlar a situação e evitar danos maiores.
Após o controle das chamas, a Polícia Militar isolou o local para que a perícia possa investigar as causas do incêndio e determinar o que pode ter provocado o desastre.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas