O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado na manhã desta quinta-feira (3) para conter um incêndio em uma edificação mista de 50m² no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Com a parte de madeira totalmente consumida pelas chamas, a equipe de 10 bombeiros militares trabalhou intensivamente na extinção do fogo e na proteção das edificações vizinhas, em um local de difícil acesso.
A Central de Operações do CBMSC alocou rapidamente dois Caminhões de Combate a Incêndio para o atendimento da ocorrência na Servidão Explosão de Amor. A operação envolveu o uso de aproximadamente 7000L de água das viaturas e concentrou-se em extinguir o incêndio e proteger as edificações vizinhas.
Ao chegar ao local, a equipe confirmou a natureza da ocorrência, tratando-se de um incêndio sem vítimas. A parte em madeira da edificação foi completamente consumida pelas chamas, restando apenas a parte do banheiro em alvenaria intacta.
O local apresentou características de difícil acesso às equipes, o que exigiu um esforço extra por parte dos bombeiros militares. Apesar das dificuldades, a operação foi bem-sucedida, e as chamas foram contidas sem afetar as edificações vizinhas.
Finalizada a extinção e o rescaldo, as equipes empregadas desmobilizaram e retornaram para o quartel em prontidão. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também prestou apoio no atendimento.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas