keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Índia: ciclone já causou duas mortes e danos em cerca de 20 mil casas

O ciclone Yaas, a segunda tempestade tropical a atingir a Índia em menos de duas semanas, segundo o Departamento Meteorológico indiano, prevê rajadas de até 155 quilômetros por hora.

X
Foto: Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram nesta terça-feira (26) na Índia devido à passagem do ciclone Yaas, que varre a costa oriental do país e que também causou danos em cerca de 20 mil casas, informaram as autoridades. “Uma das vítimas foi arrastada pelo mar e a outra morreu após sua casa desabar no distrito de East Midnapore”, declarou Mamata Banerjee, primeira-ministra do estado de Bengala Ocidental, no leste do país.

Segundo ela, a estação balnear de Digha foi “submersa” por ondas da altura de um ônibus de dois andares. “Os rios transbordaram, inundando 12 ilhas e rompendo vários diques”, acrescentou Mamata Banerjee.

O ciclone Yaas, a segunda tempestade tropical a atingir a Índia em menos de duas semanas, segundo o Departamento Meteorológico indiano, prevê rajadas de até 155 quilômetros por hora. Na semana passada, o ciclone Tauktae, primeira grande tempestade tropical da temporada, que atingiu em 17 de maio o estado do Gujarat, deixou pelo menos 155 mortos no oeste do país.

Desta vez, cerca de 1,5 milhão de pessoas que vivem ao longo da costa oriental do golfo de Bengala tiveram de deixar suas casas. A chuva torrencial e os ventos violentos atingem desde ontem as localidades e cidades costeiras.

As autoridades de Calcutá, capital do estado de Bengala Ocidental, determinaram o fechamento do aeroporto internacional e o mesmo ocorreu com o aeroporto de Bhubaneswar, capital do estado de Odisha.

Cerca de 5 mil socorristas, no total, foram mobilizados nos dois estados ameaçados, com meios de comunicação de emergência, barcos e assistência médica, informou a Força Nacional de Resposta a Desastres.

O Yaas também deverá interromper os esforços locais para combater a covid-19. A epidemia já matou cerca de 310 mil pessoas em todo o país.

Foto: Agência Brasil

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia

Geral

Vídeo: Policiais resgatam três cavalos atolados até o pescoço em Florianópolis

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga

Geral

Árvore cai e bloqueia trecho da BR-101

Uma árvore caiu devida às chuvas deste sábado (19) e bloqueou um trecho da BR-101, na altura do km 234, em Palhoça. O incidente aconteceu durante à noite e ninguém ficou ferido. Equipes da Arteris […]

Geral

Árvore cai em cima de casa de idosa durante chuvas em São José

Em 24 horas, chovem 108mm na cidade de São José, na Grande Florianópolis (a região foi a mais atingida pela chuva que caiu em Santa Catarina neste sábado, dia 19). Em São José, foram registradas […]

Geral

Fortes chuvas deixam 11 pessoas desabrigadas em Florianópolis

Segundo a Defesa Civil municipal, não houve feridos

Mais notícias

Cultura e Lazer

Fazzenda Park anuncia maior piscina aquecida ao ar livre do sul do país

Entretenimento traz ainda mais qualidade e foco no turismo o ano todo. Mesmo com baixas temperaturas, o equipamento continuará atrativo durante os 12 meses do ano

coronavirus

SC recebe mais 300 mil doses de vacina e pede para que população tome as duas doses da imunização

O intervalo de aplicação entre a dose um e a dose dois da vacina deste fabricante é de 12 semanas.