O comediante Wesley Gentil foi preso nesta quinta-feira (16) enquanto gravava uma “pegadinha” para as redes sociais na Escola Estadual Jaco Anderle, na Vargem Grande, em Florianópolis. Gentil entrou na escola se passando por um aluno e frequentando as aulas, segundo a polícia, que informou que ele teria falsificado uma carteirinha de acesso.
De acordo com o boletim de ocorrência, Gentil foi autuado por falsidade ideológica e encaminhado para a delegacia. O fato gerou um debate sobre a falta de segurança no acesso à escola, já que o humorista conseguiu entrar na unidade com facilidade. Um aluno da escola afirmou que há falhas na segurança, principalmente na entrada, que não consegue reconhecer quem é ou não é estudante, apenas por meio da carteirinha.
A assessoria de Gentil declarou que ele está arrependido e que a pegadinha foi inadequada, afirmando que a equipe do humorista não compactua com quaisquer atitudes que possam ferir a integridade de qualquer pessoa.
A Secretaria de Educação do estado ainda não se manifestou sobre o assunto.
O jovem preso é criador de conteúdo nas redes sociais, com 21,4 mil seguidores no Instagram, menos de 3 mil no Tik Tok e 126 inscritos no Youtube.