keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Influenciadores digitais da América do Sul encerram projeto Visite Balneário Camboriú e Costa Esmeralda

Durante uma semana, os influenciadores visitaram diversos atrativos turísticos da região

Siga-nos no google-news

Quatro criadores de conteúdo do Mercosul desembarcaram em Balneário Camboriú para conhecer as belezas naturais do destino e os encantos da região durante a última etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar”. A Press Trip Internacional trouxe os influenciadores: Coco Maggio (Peru), Luis Andaur (Chile), Juan Trotamundos (Colômbia) e Sofia Pachano (Argentina). Ao todo, os profissionais com foco em turismo e viagens pelo mundo somam juntos quase 1 milhão de seguidores no Instagram.

Durante uma semana, os influenciadores visitaram diversos atrativos turísticos da região como o Museu Oceanográfico da Univali, Estádio Marcílio Dias, Mercado Municipal de Itajaí, Passeio San Miguel, Parque Unipraias, Guacamole Cocina Mexicana, além de um passeio de Barco Pirata e visita às praias de Porto Belo e Bombinhas. A press trip encerrou com a visita ao maior edifício residencial da América Latina, o YachtHouse, e ao Complexo Turístico Cristo Luz.

O representante do Peru, influenciador Coco Maggio, ficou surpreso com a quantidade de atrativos em Balneário Camboriú. “Eu não imaginava o que poderia encontrar. Sabia que era uma cidade com muitos edifícios, mas foi uma surpresa conhecer praias para todos os gostos com opções para surfar, nadar e para a família, além de ter muitas opções de gastronomia. Fiquei muito feliz de ter conhecido este lugar e espero voltar em breve”, ressaltou.

Já para a argentina Sofia Pachano, o destino superou todas as suas expectativas. “Me encantou conhecer as praias, as opções de lugares para visitar à noite, atividades para toda a família, além de poder ver a vista do maior edifício residencial da América Latina. Nesses seis dias eu vi como a região é bonita e acima de tudo, super segura”, destacou.

Para o influenciador da Colômbia, Juan Trotamundos, é um destino pouco explorado pelos colombianos. “Muitas pessoas do meu país não tem em mente a diversidade de coisas que podemos encontrar por aqui. É um destino muito recomendado e com fácil acesso às principais cidades do país como Florianópolis e São Paulo. Espero que mais colombianos venham conhecer o destino e desfrutem de todas as atividades que têm aqui. É uma cidade segura, moderna, super linda, com edifícios altos e muitas atividades para fazer. Uma das coisas que mais me surpreendeu foi poder andar de helicóptero e ter uma visão privilegiada da cidade. Toda a experiência foi incrível”, comemorou.

O influenciador Luis Andaur, do Chile, destacou os ótimos preços da região para os turistas. “Balneário Camboriú é um destino incrível não só para os chilenos, mas para pessoas de qualquer lugar do mundo, pois os passeios e restaurantes possuem valores super acessíveis a todos os públicos. A pessoa pode juntar um bom dinheiro e conhecer todas as opções de atividades na região. Além de ser tudo muito perto, onde podemos ir caminhando para conhecer alguns atrativos e visitar praias lindas. Não é um destino caro como eu pensava e é ótimo para os chilenos pois os moradores da região são extremamente simpáticos com todos”, finalizou.

O projeto, que conta com 50 parceiros entre a iniciativa público e privada, percorreu neste ano, cidades da Região Sudeste, Centro-oeste e Nordeste do país, encerrando as etapas nacionais com uma press trip nacional. No segundo semestre, realizou três etapas e mais de sete ações internacionais no Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai para capacitar agentes e operadores de turismo.

O “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019″ se dividiu em 9 etapas e 24 ações e foi desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. A Press trip contou com a parceria das seguintes empresas e entidades: Hotel Bhally, Museu Oceanográfico – UNIVALI, Convention Itajaí, Vinícola Villa Prando, Passeio San Miguel, Parque Unipraias, Barco Pirata, Porto Camarões, Restaurante Sama Sama, Guacamole Cocina Mexicana, Convention Costa Esmeralda, Secretaria de Turismo de Bombinhas, Secretaria de Turismo de Porto Belo, Di Paolo, Taj, Parque Aquático Zacarias, La Belle, Infinity Blue Resort & Spa, Vip Mar, Imobiliária Imobille e Cristo Luz.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cultura e Lazer

Fort Atacadista realiza ação de Páscoa neste sábado (19)

Evento gratuito contará com presença do Coelhinho, atividades infantis e decoração especial nas lojas participantes

Cultura e Lazer

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29)

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família

Cultura e Lazer

Instituto Playing For Change leva a cultura brasileira ao Impact Awards, em Miami

Jovens do Instituto se apresentaram no evento, que celebrou a arte como ferramenta de transformação social e premiou a artista Anitta

Cultura e Lazer

Fort Atacadista enaltece a cultura manezinha no aniversário de Florianópolis

Projeto Cultura Mané, patrocinado pela rede atacadista, será neste domingo, dia 23 de março

Cultura e Lazer

Artista visual Diego dos Santos apresenta exposição “Vinho Novo” em Florianópolis

Exposição ficará disponível até o dia 7 de abril no Top Market

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio