keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Iniciativa privada vai dragar rio Santa Luzia

Empreendedores do Marine Center vão realizar a dragagem em regime de PPP Parceria Público-privada. Detalhes foram apresentados em audiência publica para a comunidade

A comunidade de Porto Belo conheceu, na noite de quinta-feira, 25, o projeto de dragagem do Rio Santa Luzia. A proposta foi apresentada durante audiência pública convocada pela prefeitura, que já tem as licenças ambientais para sua realização. A última dragagem do rio foi realizada em 2003. A obra será realizada através de uma parceria público-privada e a previsão é de que os trabalhos comecem no primeiro quadrimestre do próximo ano. A proposta teve amplo apoio dos participantes da audiência que ocuparam parte do o Ginásio de Esportes Santa Luzia.

De acordo com o prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, a obra de dragagem é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da comunidade de Santa Luzia, que tem a base da sua economia na pesca e na indústria naval.  “A obra vai possibilitar a melhoria das atividades, facilitando a navegação de embarcações ligadas a essas atividades”, pontua o vice-presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Altino Júnior. “A dragagem é imprescindível”, acrescentou o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Orlando Lucinda.

 

Segundo a presidente da Associação de Municípios da Foz do Itajaí (Amfri), a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, a dragagem vai impactar em toda a região.  Como a obra tem impactos sociais e ambientais, para sua realização é necessário a realização de ações ambientais, sob responsabilidade da prefeitura, como palestras sobre preservação ambiental, reciclagem de lixo entre outras.

Durante a audiência, os participantes também conheceram o projeto do Tijucas Mariner Center, empreendimento completamente inovador para o Brasil. Trata-se de um ecossistema de negócios que inclui conservação ambiental e uma economia voltada para o mar e para o latente potencial náutico de Santa Catarina, que será construído na vizinha cidade de Tijucas.

 

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil