keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Inmet alerta para forte onda de calor com risco de morte no Brasil

há risco de morte por hipertermia em parte da região Centro-Oeste e no Tocantins, Norte do Brasil

Inmet/Reprodução

“Grande Perigo”, esse é o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para parte do Brasil até a próxima sexta-feira (09). Segundo o Inmet, há risco de morte por hipertermia (morte causada pelo calor intenso) em parte da região Centro-Oeste e no Tocantins, Norte do Brasil.

A previsão é que as temperaturas nessas localidades devem registrar 5ºC acima da média por mais de cinco dias consecutivos. O alerta é para o Distrito Federal, Centro Sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense e Oeste Tocantinense.

O Inmet recomenta que as pessoas contatem a Defesa Civil de sua região em casos de emergência. Além disso, os cuidados devem ser redobrados com a saúde nos próximos dias. As pessoas devem, também evitar a prática de atividades ao ar livre entre 10h e 17h, usar protetor solar e aumentar a ingestão de líquidos. As crianças e os idosos precisam de atenção especial.

Fonte: Clicsc

Mais notícias