A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurava a tentativa de homicídio no Centro de Dionísio Cerqueira, no dia 28 de janeiro. O autor, que agrediu brutalmente duas pessoas, com blocos de concreto e chutes, foi identificado, localizado e preso preventivamente por dupla tentativa de homicídio.
Desde que tomaram ciência do fato por meio das redes sociais, os policiais realizaram diligências para identificar vítimas, autor e ouvir testemunhas para instrução do inquérito policial, já que as cenas chocam diante da crueldade com que uma das vítimas foi agredida. Mesmo desacordada, continuou sendo atacada violentamente pelo autor com inúmeros pontapés na cabeça.
A vítima foi socorrida e imediatamente transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão no Paraná, por conta da gravidade das lesões ainda permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O autor foi localizado pela Polícia Militar na cidade de Anchieta, no dia 05 de fevereiro, onde estava escondido desde a data do crime, sendo então dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Na ocasião, o autor tentou se passar pelo irmão, e também responderá por crime de falsa identidade. Durante o interrogatório, permaneceu em silêncio.
Na instrução do inquérito apurou-se que a motivação do crime seria em razão de um suposto furto de celular, onde o autor acusava a vítima de ter pegado seu celular.
O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público, sendo o autor foi indiciado pelo crime de dupla tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 20 anos por crime. Também foi indiciado um rapaz como partícipe de um dos crimes.