Inquérito sobre mulher que instalou cerca elétrica para cachorros vai parar no Ministério Público
O inquérito, que investigava crime de maus-tratos contra animal, foi concluído pelo delegado da 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Danilo da Silva Fernandes. O caso foi remetido ao MP (Ministério Público)
X
Reprodução
às 9h37m Por Silvio Matheus
A Polícia Civil de Chapecó concluiu o inquérito que investigou uma agricultora da cidade do Oeste Catarinense por maus-tratos a animais. O caso gerou repercussão nas redes sociais, depois que uma gravação de cachorros levando choque em uma cerca elétrica foi publicada pela mulher.
O inquérito, que investigava crime de maus-tratos contra animal, foi concluído pelo delegado da 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Danilo da Silva Fernandes. O caso foi remetido ao MP (Ministério Público).
Conforme o delegado, após a mulher ser ouvida, ficou evidenciado a desproporcionalidade na conduta da agricultora. “Remetemos ao Poder Judiciário que será encaminhado ao Ministério Público para ver se haverá denúncia ou não. A partir disso inicia-se o processo crime”, explicou o delegado.
Entenda o caso
Um vídeo gravado por uma moradora da cidade de Chapecó viralizou nas redes sociais e gerou polêmica. A mulher instalou uma cerca elétrica na calçada de casa para que cachorros não subissem no lugar. A Polícia Civil está investigando o caso.
As imagens viralizaram na internet depois que foram postadas em uma rede social pelo Delegado Bruno Lima, que é deputado estadual de São Paulo e é conhecido por defender as causas animais.
O delegado publicou o vídeo na tarde desta segunda-feira (22), mostrando o momento em que um cachorro encosta na cerca elétrica, leva um choque, dá um latido e corre assustado.
O crime de maus-tratos contra animal na forma qualificada possui pena de reclusão de dois a cinco anos, podendo também ser aplicada a pena de multa e proibição da guarda.