keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (12), três integrantes de uma facção criminosa foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, pelos assassinatos de Flávio Mendes e Maykon Lima Diniz, ocorridos em 31 de janeiro de 2023. A ação criminosa foi cuidadosamente planejada para desviar a atenção da polícia e permitir que os réus invadissem o Conjunto Habitacional Engenheira Rúbia Kayser B, no bairro Jardim Paraíso, para matar os dois homens, integrantes de uma facção rival.

Gabriel Cordovil das Neves e Jeferson Dutra Nunes foram condenados por homicídio triplamente qualificado e outros crimes relacionados à organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Gabriel foi sentenciado a 35 anos, três meses e nove dias de reclusão, enquanto Jeferson recebeu uma pena de 38 anos, cinco meses e 12 dias, ambos em regime fechado. Vinícius Maçaneiro da Luz, também envolvido no crime, foi condenado a oito anos, sete meses e 15 dias de reclusão por organização criminosa, porte ilegal de arma e receptação, mas foi absolvido dos homicídios.

A ação dos criminosos incluiu a criação de distrações para a Polícia Militar em outras regiões de Joinville, permitindo que um grupo de aproximadamente 10 pessoas invadisse o condomínio onde as vítimas residiam. Vestidos de preto e se passando por agentes da Polícia Civil, os criminosos conseguiram burlar a segurança da portaria e invadiram o apartamento, executando as vítimas com dezenas de tiros.

A operação foi parte de uma disputa entre facções criminosas, e o crime foi orquestrado por um “disciplina”, membro responsável por delegar as funções dentro da organização. Após a ação, os criminosos fugiram pela Estrada Timbé e abandonaram os veículos na Estrada do Oeste, onde foram localizados pela polícia com armamento e coletes balísticos.

Os réus não poderão recorrer em liberdade, e a sentença ainda é passível de recurso

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Homem que agrediu cão na orla de Balneário Camboriú é condenado por maus-tratos a animais

Decisão judicial considerou as circunstâncias agravantes do crime, incluindo a ocorrência em local público

Mais notícias

Geral

South Run promove mutirão de limpeza na Praia do Riozinho, em Florianópolis

Atletas, patrocinadores e comunidades estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, a partir das 8h30, para ações de educação, conscientização e proteção ambiental em parceria com a Mysticeta Research

Eventos

Novo food hall em Florianópolis recebe convidados em noites de pré-inauguração

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Estação Santa Mônica recebeu imprensa, formadores de opinião e convidados; empreendimento abriu oficialmente na última sexta-feira (13)