keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigação de assassinato em presídio de Lages é concluída e 11 presos são indiciados

Vítima estava presa com outros 12 detentos e foi encontrada morta, enforcada na janela da cela

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, concluiu nesta segunda-feira (27) um inquérito policial que investigou a morte de um homem ocorrida em 02 de janeiro, no presídio Masculino de Lages.

A vítima estava presa com outros 12 detentos e, na manhã do dia 02 de janeiro, foi encontrada morta, enforcada na janela da cela.

As Polícias Civil e Científica foram acionadas e iniciaram os trabalhos periciais e de investigação. A cena do crime pretendia sugerir um suicídio. No entanto, os policiais notaram marcas no corpo da vítima que apontavam para um homicídio.

Foram realizadas diversas perícias na vítima, nos presos, no local do crime, nos objetos da cela e análises do material recolhido pelos policiais. As investigações apontaram que a vítima foi morta por afogamento, após ser dominada, estrangulada e pendurada pelo pescoço na janela da cela, simulando um suicídio por enforcamento.

Descobriu-se, ainda, que o crime ocorreu após autorização de uma organização criminosa que atua no sistema penitenciário catarinense. A vítima teria praticado atos que não eram aceitos pela facção e demais detentos.

Os presos prestaram depoimento. Sete deles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro foram indiciados por falso testemunho. Os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário

Fonte: Clicsc

Segurança

Homem furta objetos de uma construção no Centro de Itajaí e é detido pela PM

Roram recuperados dois vasos sanitários novos, duas tampas de vaso sanitário, duas caixas para bacia acoplada e um chuveiro

Segurança

MPSC denuncia homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC

Além do falso médium, outras seis pessoas que o auxiliavam foram denunciadas por organização criminosa

Segurança

Homem é encontrado morto nas pedras de praia de Barra Velha

Conforme relatos, a vítima estava com as mãos amarradas e com um corte profundo no crânio

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!