keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigação de crime de extorsão é concluída após um ano

Vítima foi gravemente ameaçada por um casal que realizou o crime por meio eletrônico

polícia civil X
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Siga-nos no google-news

Foi finalizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Roubos de Criciúma, uma investigação de 12 meses que apurou a autoria de um crime de extorsão por meio eletrônico praticado em Criciúma. Um homem e uma mulher foram indiciados, ambos moram no Rio Grande do Sul. 

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando a vítima foi gravemente ameaçada para transferir valores para uma chave PIX. A investigação envolveu diversas medidas cautelares e resultou na identificação da pessoa que realizou a ameaça por meio de aplicativo de mensagens e da pessoa que cedeu a conta bancária para o recebimento de valores. A dupla teve seu indiciamento formalizado por extorsão qualificada e a Polícia Civil encaminhou pedido para a decretação de prisão preventiva dos envolvidos.

Alerta sobre golpes com exigências de pagamento

A Polícia Civil alerta para o aumento de ocorrências em Criciúma e região envolvendo golpes com exigências de pagamento mediante grave ameaça. O delegado da Divisão de Repressão a Roubos de Criciúma, Yuri Miqueluzzi, destaca dois tipos de golpes que estão sendo aplicados com frequência. Em um deles, os criminosos ligam para estabelecimentos comerciais e relatam estar observando o local. Em seguida, alegam ser de facções criminosas e ameaçam invadir o comércio com armas caso não seja feito pagamento.

Já o outro tipo de golpe ocorre quando a vítima interage em aplicativos de namoro e está fazendo mais vítimas do sexo masculino. Após a vítima conversar com a mulher, o suposto marido passa a exigir valores mediante grave ameaça, dizendo também ser de uma facção criminosa. Para isso não acontecer, o golpista pede o pagamento de um valor específico à vítima. 

Nos dois casos, a orientação da Polícia Civil é evitar realizar qualquer tipo de pagamento e fazer a comunicação imediata à Polícia Civil, informando todos os dados possíveis para a elucidação do crime.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas