keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Investigações contra Havan em Balneário Camboriú prosseguem normalmente com novo Promotor de Justiça

Em setembro de 2018, o empresário firmou termo de compromisso com o Município

X
Siga-nos no google-news

Todos os procedimentos e ações contra a empresa Havan em Balneário Camboriú continuam. O Conselho Superior do Ministério Público decidiu, no final da tarde desta quarta-feira (4/12), designar um outro Promotor de Justiça para seguir com as investigações por respeito à legislação vigente. 

Em setembro de 2018, o empresário firmou termo de compromisso com o Município a fim de obter autorização de instalação de empreendimento na cidade. Ocorre que o acordo de respeitar os horários de execução de obras e utilização de equipamentos na construção civil, na forma da Lei Municipal nº 2377/2004, que veda tais atividades após as 12h, nos sábados, foi descumprido.

Em razão de denúncias de que o empreendedor estaria executando serviços em desacordo com os limites estabelecidos, a Promotoria de Justiça instaurou procedimento e requisitou a constatação do fato pela Polícia Militar Ambiental, que confirmou a irregularidade. Hang então foi para as redes sociais e fez ataques pessoais e injuriosos ao Promotor de Justiça  Isaac Newton Belota Sabbá Guimarães,  o que o motivou a mover uma ação pessoal por danos morais contra o empresário.

A partir da ação pessoal, o Conselho Superior, provocado pela parte, analisou a situação e decidiu, em obediência ao disposto no art. 144, IX, c/c art. 148, I, do Código de Processo Civil, designar um novo Promotor de Justiça para o caso.

Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo:

(…)

IX – quando promover ação contra a parte ou seu advogado.

Art. 148. Aplicam-se os motivos de impedimento e de suspeição: 

I – ao membro do Ministério Público; 

A medida visa garantir a continuidade da atuação objetiva do Ministério Público, situação que é praxe em casos dessa natureza, e evitar futura discussão quanto a eventuais nulidades.

O trabalho do Promotor de Justiça Isaac à frente da investigação, até a propositura da ação de danos morais, permanece válido e foi reconhecido pela sua retidão e respeito à legalidade, conforme já divulgado em nota institucional 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Geral

South Run promove mutirão de limpeza na Praia do Riozinho, em Florianópolis

Atletas, patrocinadores e comunidades estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, a partir das 8h30, para ações de educação, conscientização e proteção ambiental em parceria com a Mysticeta Research

Eventos

Novo food hall em Florianópolis recebe convidados em noites de pré-inauguração

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Estação Santa Mônica recebeu imprensa, formadores de opinião e convidados; empreendimento abriu oficialmente na última sexta-feira (13)