Na manhã desta sexta-feira, 20, o Litoral Norte de Santa Catarina foi atingido por uma forte chuva que causou pontos de alagamentos em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú.
Além de ruas bloqueadas, houve o registro de um deslizamento e uma queda de calçada.
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
A rua Acre com a avenida Santa Catarina e a avenida Alvin Bauer com a Quarta Avenida tiveram o trânsito bloqueado.
A Defesa Civil da cidade também apontou um alagamento na rua 2000 com a avenida Brasil e na Rua Miguel Matte.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a situação da avenida Atlântica. A Estrada da Rainha teve a passagem bloqueada e no bairro dos Estados parte de um morro desmoronou.
CAMBORIÚ
A Defesa Civil de Camboriú informou que o acesso a Balneário Camboriú pela Rodovia Antônio Heil ficou prejudicado por causa de água na pista.
ITAJAÍ
Em Itajaí, parte de uma calçada cedeu na praia de Cabeçudas e, segundo a prefeitura, não houve feridos. Ao menos três ruas registraram alagamentos nos bairros Rio do Meio e Nova Esperança.
A avenida Carlos Drummond de Andrade, que dá acesso à Praia Brava teve um trecho inundado.
Segundo as prefeituras das três cidades, o que houve foi um alto volume de chuva em pouco tempo, que afetou os pontos mais baixos da cidade e onde a drenagem pluvial não deu conta.
TRANSPORTE PÚBLICO
A PGTur, empresa que presta serviço de transporte público em Balneário Camboriú, informou que as linhas de transporte público estão operando normalmente.
A empresa alerta que devido aos transtornos causados pelas chuvas, e o trânsito estar fluindo com lentidão em alguns pontos da cidade, podem haver atrasos em alguns horários.
A empresa segue monitorando a situação das vias e o transporte público operará prezando pelas boas condições de tráfego e de segurança aos usuários.
Qualquer alteração será informada nos canais da empresa e distribuído para a imprensa em geral.