keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Itajaí completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

X
Divulgação

O Município de Itajaí chegou à marca de um mês sem novas mortes decorrentes da Covid-19. O último óbito registrado na cidade foi em 6 de abril deste ano. O dado reflete a redução dos casos da doença, que foi de quase 100% no mês de abril em relação a janeiro deste ano.

Além da diminuição de óbitos e casos de coronavírus, mais de 300 mil testes já foram realizados em moradores da cidade, incluindo os exames feitos nas redes pública e privada de saúde. Esse número significa que toda população de Itajaí foi testada para Covid-19 em média 1,3 vezes. A cidade chegou a estar entre as que mais testavam em Santa Catarina no primeiro ano de pandemia.

O Município segue com a oferta de testes de Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS) com requisição médica e em laboratórios privados, conforme agendamento das unidades de saúde. Pessoas com sintomas da doença devem procurar atendimento na unidade mais próxima para receber tratamento e acompanhamento adequado. Também é importante seguir respeitando as medidas preventivas, como o uso de álcool em gel, máscara e isolamento social, em caso de sintomas.

“O Município apresentou nos últimos meses uma melhora significativa no cenário da pandemia. O avanço da vacinação e o trabalho incansável de nossas equipes de saúde possibilitaram atingir a marca de mais de um mês sem mortes em decorrência da doença. A luta continua e todos devem fazer sua parte para que continuemos com essas notícias positivas”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Atualmente, o Município soma 45.857 casos positivos de Covid-19. A faixa etária mais afetada é a dos 34 aos 39 anos, com 5.480 casos registrados. No entanto, menos de 100 pessoas estavam com o vírus ativo na cidade até esta quarta-feira (11). Itajaí registrou, desde o início da pandemia, um total de 858 mortes.

Boletim epidemiológico passará a ser semanal

A partir da próxima semana, o Boletim Epidemiológico Coronavírus passará a ser publicado semanalmente pelo Município para atualizar os casos na cidade. A divulgação ocorrerá sempre às quartas-feiras, através dos canais oficiais da Prefeitura de Itajaí. O informe contabiliza o número de casos, mortes e testes registrados na cidade.

Fonte: Clicsc

Coronavirus

Idosos de 70 anos ou mais poderão tomar a quarta dose contra Covid-19 a partir de quarta-feira em Itajaí

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do Município de Itajaí

Coronavirus

Vacinação contra o coronavírus é descentralizada para as unidades de saúde em Itapema

A mudança ocorre devido a diminuição da demanda e o crescimento do número de pessoas com esquema vacinal completo

Coronavirus

Balneário Camboriú reduz faixa etária para quarta dose da vacina contra Covid-19

Os imunossuprimidos acima de 18 anos que completaram quatro meses da terceira dose também estão aptos a 2ª dose do reforço contra Covid-19

Coronavirus

Vacinação em SC: Segunda dose de reforço contra Covid-19 passa a ser recomendada para idosos com 70 anos

Os municípios catarinenses que tiverem doses disponíveis em estoque já podem começar a aplicação da segunda dose

Coronavirus

Nova variante da Covid-19 é identificada em criança de 3 anos em SP

Exame foi feito pelo laboratório Dasa, em São Paulo

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023