keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Itajaí completa um mês sem registrar mortes por Covid-19

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O Município de Itajaí chegou à marca de um mês sem novas mortes decorrentes da Covid-19. O último óbito registrado na cidade foi em 6 de abril deste ano. O dado reflete a redução dos casos da doença, que foi de quase 100% no mês de abril em relação a janeiro deste ano.

Além da diminuição de óbitos e casos de coronavírus, mais de 300 mil testes já foram realizados em moradores da cidade, incluindo os exames feitos nas redes pública e privada de saúde. Esse número significa que toda população de Itajaí foi testada para Covid-19 em média 1,3 vezes. A cidade chegou a estar entre as que mais testavam em Santa Catarina no primeiro ano de pandemia.

O Município segue com a oferta de testes de Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS) com requisição médica e em laboratórios privados, conforme agendamento das unidades de saúde. Pessoas com sintomas da doença devem procurar atendimento na unidade mais próxima para receber tratamento e acompanhamento adequado. Também é importante seguir respeitando as medidas preventivas, como o uso de álcool em gel, máscara e isolamento social, em caso de sintomas.

“O Município apresentou nos últimos meses uma melhora significativa no cenário da pandemia. O avanço da vacinação e o trabalho incansável de nossas equipes de saúde possibilitaram atingir a marca de mais de um mês sem mortes em decorrência da doença. A luta continua e todos devem fazer sua parte para que continuemos com essas notícias positivas”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Atualmente, o Município soma 45.857 casos positivos de Covid-19. A faixa etária mais afetada é a dos 34 aos 39 anos, com 5.480 casos registrados. No entanto, menos de 100 pessoas estavam com o vírus ativo na cidade até esta quarta-feira (11). Itajaí registrou, desde o início da pandemia, um total de 858 mortes.

Boletim epidemiológico passará a ser semanal

A partir da próxima semana, o Boletim Epidemiológico Coronavírus passará a ser publicado semanalmente pelo Município para atualizar os casos na cidade. A divulgação ocorrerá sempre às quartas-feiras, através dos canais oficiais da Prefeitura de Itajaí. O informe contabiliza o número de casos, mortes e testes registrados na cidade.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal