keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí: Estudantes produzem estampas de t-shirts e apresentam para marca nacional

Produções participaram de um desfile

X

Temas como sentimentos e emoções foram o ponto de partida para que estudantes do curso de aprendizagem industrial de desenhista de produto de moda, do SENAI Itajaí, criassem frases para serem estampadas em t-shirts.  Cada aluno foi estimulado a desenvolver uma coleção de 20 estampas tendo como inspiração o público alvo da marca Triton. Cada estudante escolheu uma das peças criadas para fazer parte de um desfile que contou com a presença da gerente de desenvolvimento das marcas Coca-Cola e Triton, Kamyla Lisboa Nunes.

O trabalho de pesquisa foi todo desenvolvido em sala de aula, começando pela técnica utilizada que é chamada de lettering, a mesma usada em frases para paredes, quadros, roupas, entre outras. Em seguida eles estudaram a marca e o seu público, para depois criar estampas que estivessem relacionadas com o consumidor da Triton.  As estampas foram criadas manualmente, depois digitalizadas em corel, transformadas em estampas digitais para depois passar pela técnica de estamparia sublimática, quando a peça sai pronta.

“Todas essas etapas contribuíram para que os alunos entendessem todo o processo de desenvolvimento de uma peça até chegar à linha de produção. Apenas as camisetas não foram confeccionadas, pois o curso cria, desenvolve o produto e faz com que eles saiam com esse conhecimento de trabalho numa empresa”, descreve o professor regente, Alfredo Kohls de Lima.

Aos 16 anos de idade, o Eduardo da Silva, falou sobre essa experiência de, segundo ele, passar “por muitas etapas que alguém dentro de uma empresa passaria hoje. Desde pesquisa de marca, pesquisa de público alvo, primeiros esboços e pesquisa de tendência de cores para 2022”.

“Foi um trabalho bem profissional. A gente aprendeu a usar empatia, se colocar no lugar do que os outros gostariam de vestir e quando a gente está produzindo para uma marca, a gente tem que pensar também no que vai vender, não apenas no nosso gosto pessoal. O resultado ficou incrível”, contou o estudante.

“Fazendo todas as etapas de produção adquirimos muito conhecimento técnico e prático, o que é ótimo para ingressar no mercado de trabalho. Esse trabalho foi muito interessante e desafiador e gostei bastante da proposta. Tenho certeza que vai ser muito importante no meu futuro”, completou a estudante Natália Cristina da Silva, 16.  

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias

Geral

BR-101 é bloqueada após formação de cratera no meio da pista

A BR-101 em São José foi interditada em duas pistas nesta segunda-feira (17) após a formação de uma cratera na rodovia. A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, trabalha no local na manutenção da […]

Geral

Município de Itajaí auxilia na remoção de famílias para o início das obras na BR-101

Novo entroncamento vai acabar com congestionamentos e prevenir acidentes, pois não vai mais existir cruzamento de veículos em mesmo nível

Geral

FAACI segue com a instalação das bituqueiras em Itapema

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) continua a instalação das em bares e restaurantes na orla da praia. No final de semana foi a vez do Bairro Ilhota receber os equipamentos. A ação […]

Geral

É tanto calor que até capivara se rende a banho de mar em Santa Catarina

Registro foi feito por volta das 6h quando os termômetros já registravam 23ºC

Mais notícias

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias