keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Itajaí fecha 2020 com saldo positivo na geração de empregos e abertura de novas empresas

Mesmo em um ano de pandemia, 3.726 empregos com carteira assinada foram gerados e 8.354 empresas foram abertas na cidade

X
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Itajaí fechou o ano de 2020 com números positivos na geração de empregos formais e na abertura de novas empresas. Mesmo em um ano de pandemia, 3.726 empregos com carteira assinada foram gerados e 8.354 empresas foram abertas na cidade. Os números são da Secretaria Municipal da Fazenda de Itajaí.

O índice da abertura de empresas mostra ainda que do total de estabelecimentos abertos em 2020, 7.887 permanecem ativas – um índice positivo de 94,4%. Nos primeiros meses 2021, o Município já conta com mais 1.370 aberturas de empresas. Os números comprovam que, mesmo com o cenário econômico instável, Itajaí atrai investimentos e a confiança dos empresários.

“Itajaí não parou durante o ano de pandemia. Mesmo com toda nossa preocupação e investimento na saúde da população, seguimos com uma série de investimentos na infraestrutura da cidade. Temos obras de abertura de vias, reurbanização de praças, ruas e avenidas e construções de pontes em andamento. Sem falar de nossos incansáveis esforços em garantir repasses do governo federal e estadual. Tudo isso, mostra nossa capacidade de receber novas empresas e gerar empregos”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

Na geração de empregos, Itajaí fechou o ano com sete meses consecutivos de saldo positivo na geração de empregos formais. De junho a dezembro, foram 5.974 novas carteiras assinadas. A cidade só não tem maiores índices de empregabilidade devido aos três mais pesados meses da pandemia de coronavírus de março a maio.

“Nossa perspectiva é continuar crescendo. A movimentação de contêineres em nosso porto aumenta a cada mês, o Município investe cada vez mais em projetos e obras de infraestrutura e novas empresas devem aportar seus recursos aqui gerando emprego e renda”, projeta o chefe de Gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Testoni.

Fonte: Clicsc

economia

Indústria catarinense registra maior alta do país em fevereiro, aponta IBGE

No acumulado de janeiro e fevereiro de 2021, o Estado catarinense liderou o ranking das Unidades da Federação, com uma alta de 9,5%. A variação nacional foi de 1,9%, abaixo da verificada no primeiro mês deste ano de 2,6%.

economia

Novo ranking da Forbes aponta Luciano Hang como mais rico de SC

De acordo com a cotação do dólar nesta quinta-feira (8), o valor da fortuna atual convertido para o real seria de R$ 15,12 bilhões.

economia

Mercado brasileiro de peças de barco registra alta na pandemia

Varejo de peças náuticas no Brasil tem alta na pandemia, tanto por meio de vendas on-line quanto nas lojas físicas. Distribuidora de insumos nacional, Catarina Náutica, registrou aumento de quase 20% em vendas.

economia

Dólar fecha em R$ 5,60 e atinge menor valor em duas semanas

Diversos fatores contribuíram para a queda da moeda norte-americana. O início da safra de grãos, que impulsiona as exportações.

economia

Alta no gás natural anunciada pela Petrobras põe indústria de SC em alerta

Em Santa Catarina, estima-se que o reajuste para a indústria seja da ordem de 30% porque o preço final do gás ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da petroleira

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil