keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Itajaí firma convênio com Governo Federal para produzir sementes e mudas orgânicas

Cerca de 500 pessoas ligadas à agricultura familiar serão beneficiadas

X

O Município de Itajaí firmou nesta semana um convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar, do Governo Federal, para produzir sementes e mudas orgânicas e agroecológicas. Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com o investimento de R$ 450 mil. O projeto visa auxiliar na diversificação da produção e incrementar a renda da agricultura familiar itajaiense.

Pessoas da agricultura urbana, periurbana e ações comunitárias serão beneficiadas com o convênio. Com investimento, o projeto contempla agricultores familiares de Itajaí, jovens, mulheres, técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e pesquisadores participarão de pesquisas, capacitações, unidades de propagação de sementes e mudas, formação de quintais produtivos orgânicos e produção de substrato orgânico.

A iniciativa também prevê a aquisição de um veículo, notebook e datashow, bem como uma máquina automática para produção de composto orgânico, única no Sul do Brasil. Segundo Secretário da Agricultura de Itajaí, César Reinhardt é preciso promover a criação de instrumentos que incentivem a diversificação da produção e renda nos estabelecimentos rurais, por meio da produção e distribuição de sementes e mudas agroecológicas, de frutíferas, olerícolas e de raízes.

“Este projeto é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar Itajaiense, promovendo diversas ações integradas”, ressalta César.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança