keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí ganha estações para acomodar bicicletas

O Município de Itajaí instalou duas estações de bicicletas para apoio aos ciclistas. Uma base foi colocada em frente ao Ponto de Informações Turísticas (PIT) no Mercado Público, e a outra está localizada na rua […]

X

O Município de Itajaí instalou duas estações de bicicletas para apoio aos ciclistas. Uma base foi colocada em frente ao Ponto de Informações Turísticas (PIT) no Mercado Público, e a outra está localizada na rua Vereador Germano Luís Viêira, 2000, no bairro Itaipava (anexo ao supermercado Moser). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e busca estimular o cicloturismo na cidade. A previsão é ampliar as estações para outras localidades em diversos pontos da cidade.

As estações de bicicletas contam com quatro vagas de estacionamento, uma bomba de ar manual e seis ferramentas para reparos: uma chave Philips 1/4 x 4″, uma chave de Fenda aço cromo vanádio, uma chave de Fenda 1/8 x 2 polegadas de aço cromo vanádio, duas espátulas de aço para retirada de pneu, uma chave ajustável inglesa 6, e uma chave de boca fixa 15.

O Secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, salienta que Itajaí é uma cidade geograficamente plana e que há um crescimento significativo de ciclistas que buscam a cidade para a prática do pedal. “Esta é uma das etapas do projeto de cicloturismo que estamos implementando na cidade, outras estações serão instaladas para apoio aos ciclistas que percorrem os bairros do interior, pontos turísticos e praias”, explica o secretario de turismo.

O chefe de cozinha do restaurante Mercado Velho, Emerson Sisso, ressalta a importância desta ação do município com incentivo ao uso de bicicletas que é uma prática econômica e sustentável. “Esta iniciativa irá beneficiar muitas pessoas como eu que sou ciclista. Em tempos de pandemia, a bicicleta pode ser utilizada como meio de transporte e também em atividades de lazer”, destaca.

Atualmente, os ciclistas de Itajaí têm à disposição mais de 71 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas entre os bairros o centro da cidade. Já na região turística, são quase cinco quilômetros de ciclovia que integram a orla da Praia de Cabeçudas, Beira-Rio e Caminho de Cabeçudas.

Fonte: Clicsc

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias